Se você já assistiu filmes e séries americanas com certeza já se deparou com algum personagem que morava em um apartamento com planta aberta e todos os espaços integrados em uma metragem um pouco menor do que as convencionais casas e apartamentos. Estes são os lofts que surgiram justamente nos Estados Unidos na década de 70. Como todo conceito inicial, este modelo de construção acabou se expandido para todo o mundo e passou por algumas adaptações ao longo dos anos.

As principais características de um loft são as medidas reduzidas (normalmente entre 20 e 40 metros quadrados), pé direito elevado, ausência de paredes internas, pisos e acabamentos normalmente com uma arquitetura mais indústrial e, quase sempre, já são alugados mobiliados. 

Embora tenham uma área útil menor do que o convencional, engana-se quem pensa que sua valorização é baixa. Os lofts têm sido cada dia mais valorizados pois unem qualidade de vida e boa localização de uma maneira simples, objetiva e mais barata ao serem comparados com os imóveis de dois, três ou mais quartos ou com os que têm áreas externas.

A demanda por imóveis como este que oferecem uma experiência de moradia mais compacta tem aumentado significativamente nos últimos anos em centros urbanos e regiões estudantis e, portanto, são uma excelente opção de investimento. Isso porque nestas regiões o principal objetivo de moradores em potencial é a busca por praticidade, mobilidade e mais liberdade no dia a dia, principalmente de jovens que estão saindo da casa dos pais para estudar ou casais que estão indo morar juntos pela primeira vez. Muito funcional, o loft é o modelo de residência ideal para quem passa o dia inteiro fora estudando ou trabalhando e não possui muito tempo livre para cuidar da casa. Mais do que um espaço mais otimizado, morar em um loft passa a ser um estilo de vida na maioria das vezes.

Mais facilidade para alugar e vender, despesas e manutenção mais baratas e rentabilidade maior em menos tempo também são pontos positivos ao analisar este tipo de imóvel. Todos estes objetivos vão de encontro diretamente com a proposta dos lofts, ou seja, uma aposta certeira.

Unificando todos estes fatores, podemos compreender o quanto aplicar o seu dinheiro neste tipo de imóvel pode ser uma excelente escolha. Tenha em mente que o apartamento loft agradará estilos de vidas diferentes, aumentando o seu leque de clientes, ou seja, será muito fácil alugá-lo ou, até mesmo, revendê-lo no futuro.

Com todas estas informações você já deve ter entendido um pouco melhor sobre como os imóveis compactos são uma tendência crescente no mercado imobiliário, não é mesmo? Além de todas essas vantagens, personalizar o ambiente de acordo com as necessidades de cada morador faz com que os lofts sejam a primeira opção para quem busca investir ou morar em apartamentos. 
Se interessou? Então entre em contato com o nosso time clicando aqui e conheça as opções de lofts na sua região de interesse.